13/10/2010

Bósnia proíbe Angelina Jolie de filmar no país

As autoridades da Bósnia voltaram atrás e anularam nesta quarta-feira (13) a autorização para a gravação de um filme realizado pela actriz americana Angelina Jolie, que ambientaria uma história de amor durante a guerra civil no país.

A decisão foi tomada após os protestos de uma associação de mulheres violadas durante o conflito, segundo a emissora de rádio nacional BHR1.

Segundo a imprensa bósnica, "Untitled bosnian war love story" narra a história de amor entre uma mulher muçulmana violada por um agressor sérvio.

"Eles terão autorização, se nos enviarem um roteiro com uma história diferente da que conhecemos hoje, de acordo com as pessoas que leram o roteiro", declarou a ministra da Cultura da Federação Croato-Muçulmana (uma das duas entidades na Bósnia), Gavrilo Grahovac.

A ministra acrescentou que "não se pode impedir a gravação noutro lugar, mas ao menos pode-se expressar o descontentamento pela produção de um filme que não conta a verdade e que afecta um grande número de vítimas".

A presidente da associação "Mulheres vítimas da guerra", Bakira Hasecic, declarou à AFP que "não permitiremos que mudem a nossa dor".

"É uma história falaciosa. Entre os milhares de depoimentos de mulheres violadas durante a guerra, não existe um que conte a história de amor entre a vítima e o seu agressor", acrescentou.

No entanto, a actriz bósnia Zana Marjanovic, que deve interpretar o papel principal do filme, explicou que se trata de "uma história de amor durante a guerra da Bósnia" e que "não promove opiniões políticas".

Segundo a revista Variety, o filme narra simplesmente um romance entre uma mulher bósnica e um sérvio no início da guerra e a influência do conflito na sua relação.

Jolie está actualmente a filmar o filme na Hungria e tinha previsto continuar as gravações do seu primeiro filme como realizadora, na Bósnia, em Novembro.

Créditos: Fãs de Angelina Jolie

0 comments:

Enviar um comentário

Este espaço serve para todos expressarem a sua opinião, como tal, não se admite qualquer tipo de desrespeito ou gozo pelos outros visitantes ou pelo Casal Jolie-Pitt. Se não gostam da Angelina Jolie e/ou do Brad Pitt, tudo bem, mas respeitem quem é fã. Estamos sempre abertos a críticas construtivas, por isso, sempre que tiver uma, não deixe de dize-la.

Obrigado pela compreensão!

Seguidores

  ©Casal Jolie-Pitt - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo