29/06/2009

Angelina Jolie vs Winona Ryder

Angelina Jolie (dir.) e Winona Ryder (esq.)


Se bem se lembram, as duas contracenaram no filme de 1999 "Vida Interrompida", no qual contava a história de Susanna Kaysen (Winona Ryder) diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline). E é no hospital psiquiátrico que conheçe Lisa Rowe (Angelina Jolie), uma sexy e bela pscicopata conheçida pelas suas fugas do hospital.

Até aqui tudo bem, não fosse o facto de Angelina, que era personagem secundária, ter sido o centro das atenções. Angelina "roubou" completamente a cena a Winona Ryder, com todo o seu talento e lado selvagem. Este papel, inclusivamente lhe valeu um Globo de Ouro e o Óscar de melhor actriz secundária.

Por essa altura começou-se a especular que Winona estava um pouco recentida com o facto de Angie sobressair completamente em cena, mas recentemente ela veio afirmar que não, que estava tudo bem entre ela e a Angie. Mas nós não pusemos isto de lado e vamos analisar um pouco de cada uma. Depois tirem as vossas conclusões. Vamos começar pela mais velha, Winona Ryder.


Nome: Winona Laura Horowitz
Data e local de nasçimento: 29 de outubro de 1971,Condado de Olmsted, EUA.
Pais: Michael e Cindy Horowitz
Padrinho: Timothy Leary
Trabalhos notáveis: Os fantasmas se divertem
Edward mãos-de-tesoura
A Época da Inocência
Garota, interrompida
A herança de Mr. Deeds
Localização da sua estrela da fama:
7018 Hollywood Boulevard.
Escandalos: ter furtado peças de roupa numa loja dos Estados Unidos.
Prémios: 1993 - A Época da Inocência (melhor atriz secundária).
Curiosidades: teve um longo relacionamento com o também ator Johnny Depp, e talvez um caso com Gary Oldman enquanto ele era casado e ela namorava com Johnny Depp, mas ela insiste em negar.


Nome: Angelina Jolie Voight
Data e local de nasçimento: 4 de Junho de 1975 em Los Angels, Califórnia, EUA
Pais: Jon Voight (também actor) e Marcheline Bertrand
Irmão: James Haven Voight (productor).
Tio: Chip Taylor (cantor e compositor).
Companheiro: Brad Pitt
Filhos: Maddox Chivan, Pax Thien, Zahara Marley, Shiloh Nouvel e os gémeos Knox Léon e Vivienne Marcheline
Trabalhos notáveis: Vida Interrompida
Gia - Fama e Destruição
O Colecionador de Ossos
Lara Croft: Tomb Raider
Sr. e Sra. Smith
Polêmicas:
Intimidade e beijos públicos com o irmão, James. Angelina afirma ter experimentado todo o tipo de drogas nos anos de rebeldia. Em pequena, quando lhe perguntavam o que queria ser quando fosse grande dizia sempre: organizadora de funerais. Angelina coleciona facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Já se tentou suicidar na adolescencia e nos finais dos anos 90.
Prêmios: Óscar de Melhor atriz secundária por Vida Interrompida (2000), Globo de Ouro de Melhor actriz secundária por Vida Interrompida, Globo de Ouro de Melhor atriz em filme para televisão por Gia - Fama e Destruição (1999), Globo de Ouro de Melhor atriz secundária em filme/série para televisão por George Wallace (1998), Satellite Awards de Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a televisão, por "Gia" (1999), Satellite Awards de Melhor Atriz por "A Troca" (2008) e Screen Actors Guild Awards de Melhor atriz secundária por "Vida Interrompida" (2000).

Curiosidades: Angelina escolheu não usar o sobrenome do pai, Jon Voight, vencedor do Oscar de melhor ator de 1979, por não ter uma boa relação com ele. Mesmo sem essa boa relação, trabalhou com ele em Lara Croft: Tomb Raider, no qual Jon Voight também é pai dela.
Sua mãe, Marcheline Bertrand, era de ascendência franco-canadense e de nativos norte-americanos (iroqueses).
Seu pai, Jon Voight, é de ascendência inglesa e tcheca.
Em 1997, Angelina Jolie interpretou uma striper no videoclipe da canção "Anybody Seen My Baby", do grupo inglês The Rolling Stones. Sua personagem sai da boate e é perseguida pelo vocalista Mick Jagger.
Angelina também participa num clipe chamado "Alta Marea" do cantor Italiano, Antonello Venditti
Em 2005, no ranking das "100 mais sexies do mundo" da revista inglesa Esquire, Jolie ficou em primeiro lugar.
Em 2006 foi lançado o livro "O Diário de Angelina Jolie", pelo jornalista e blogueiro Ricardo van Enck, também conhecido por Ricardo Faria.
Em 2006, no ranking das cem mais sexies do mundo da revista portuguesa FHM, Jolie ficou em sexto lugar, tendo ficado em primeiro lugar em 2005.
A família Jolie-Pitt divide seu tempo entre vários países do mundo como França, Itália e EUA.
Em 2007 Angelina Jolie foi eleita a segunda mulher mais influente do mundo pela revista Time ficando atrás apenas da escritora J.K. Rowling.
Em janeiro de 2007, Angelina foi escolhida como a mulher mais sexy do mundo.
Em 2007 ela foi eleita em uma votação na internet para o canal britânico Channel 4 como a pessoa mais sexy da história, deixando para trás o cantor Elvis Presley (2ºlugar), Marilyn Monroe (4ºlugar) e Beyonce Knowles (5º lugar). Dividindo o "TOP 5" com sua mulher, Brad Pitt ficou com o 3º lugar.
Ainda em 2007, ela foi eleita pelos leitores do site Entertainment Weekly como a Mulher mais sexy de todos os tempos.
Neste mesmo ano dividiu o título de atriz mais poderosa do mundo com a ex de Brad Pitt, Jennifer Aniston.
Em 2008 foi eleita como a heroina mais sexy do cinema por dar vida a personagem Lara Croft no filme Tomb Raider.
Também em 2008 foi eleita a mulher mais sexy do cinema pela revista Empire.
Em 2008, Angelina Jolie e Brad Pitt foram eleitos pela revista Time com as 21° pessoas mais influentes do mundo.
É uma das atrizes mais humanitárias do mundo, colaborando com variadíssimas agências de apoio a países necessitados. Ela é a Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas. Inclusivamente adoptou três filhos oriundas de países em desenvolvimento.
Brad Pitt e Angelina Jolie são eleitos os mais poderosos atores de Hollywood, segundo a edição 2009 do 'Guinness', o livro dos recordes. Brad superou Tom Cruise em relação à edição anterior, e Angelina, ficou empatada na edição anterior com sua rival, Jennifer Aniston.


Agora que já analisamos cada uma, cabe a cada um tirar as suas conclusões. Sou suspeita para falar, e embora também ache a Winona uma optima actriz, a minha preferencia vai toda para a Angie.


P.S. Alguma da informação contida nesta mensagem foi retirada do Wikipédia.


Fiquem com uma foto autografada pelas duas actrizes. O autografo da Angie é o da direita e o da Winona o da esquerda. Esta foto é de uma das cenas do filme "Vida Interrompida".


0 comments:

Enviar um comentário

Este espaço serve para todos expressarem a sua opinião, como tal, não se admite qualquer tipo de desrespeito ou gozo pelos outros visitantes ou pelo Casal Jolie-Pitt. Se não gostam da Angelina Jolie e/ou do Brad Pitt, tudo bem, mas respeitem quem é fã. Estamos sempre abertos a críticas construtivas, por isso, sempre que tiver uma, não deixe de dize-la.

Obrigado pela compreensão!

Seguidores

  ©Casal Jolie-Pitt - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo