19/07/2010

Angelina Jolie é estrela de ação que transcende o gênero

De acordo com os executivos do cinema, Angelina Jolie é a única actriz de Hollywood que pode interpretar, de forma convincente, uma heroína de acção portadora de armas - apesar da sua frágil estrutura e extrema beleza.

"É definitivamente incomum que uma actriz tenha se tornado uma estrela de acção", disse o produtor Lorenzo di Bonaventura à ABC News. "Mas é uma coisa engraçada. Ela não é uma estrela de acção mulher; ela é uma estrela de acção. Ela é, realmente, a primeira mulher a transcender o género. Acho que isto nunca aconteceu antes." (Nota: Di Bonaventura é o produtor do novo filme de Jolie, "Salt".)

Interessantemente, o papel da agente da CIA, Evelyn Salt, tinha sido originalmente escrito para um homem, com Tom Cruise cotado para o papel. Mas depois de Tom ter abandonado o projecto, os executivos do estúdio reescreveram o script para acomodar Jolie no papel.

O FÍSICO MUDOU
A magra Angelina modificou o seu comportamento para poder interpretar de forma convincente uma super espia portadora de armas. "O meu físico tinha que mudar. Eu era mais pequena que todos, então como eu poderia enfrentar um bando de homens? Como eu poderia lutar?" disse ela. E adicionou: "Nós tornamos-la mais má que um tipo, e mais suja também. Ela usa as paredes, já que é mais leve, podendo atirar-se contra os obstáculos. Ela é um chihuahua que enfrenta grandes cães”.

Felizmente, Angelina não se importava de fazer os trabalhos dos duplos. "Eu sou pequena, mas sempre gostei muito de correr, saltar e fazer actividades físicas", disse ela.

Jolie, que fez vários cortes e contusões durante as filmagens, recebeu o cachê de 20 milhões pelo filme - um golpe em Hollywood, onde as mulheres ganham menos que os homens (e quando ganham é porque concordaram em fazer cenas de nudez como Demi Moore fez em 1996 no filme "Striptease").

"O facto de ela estar na indústria de entretenimento e do valor do seu salário poder aproximar-se ao de um homem é uma anomalia", disse Lori Watson, director de estudos de mulheres na Universidade de San Diego. "Talvez ela possa comandar um salário, mas ela não pode romper com as expectativas de que as mulheres devem ser sempre bonitas e sexualizadas."

A SUA PERSONALIDADE FORTE INTIMIDA AS MULHERES
Ainda assim, especialistas dizem que a beleza de Angelina e a sua forte personalidade podem trabalhar contra ela em filmes como comédias românticas, por exemplo. "Ela é muito, muito forte" disse o historiador de Hollywood, David Thomson. "E isso não acontece apenas nos filmes. Ela também é forte na vida real. Ela não é sentimentalmente atraente para uma comédia romântica. Ela precisa de fazer coisas fortes - e malucas, algumas vezes - nos seus filmes.

Enquanto isso, Jolie deu a entender que pretende parar de actuar daqui a alguns anos. Mas os produtores dizem que não existe outra mulher que possa interpretar os papéis de acção como Angelina. "Eu não consigo pensar em ninguém no momento," disse Bonaventura. "Será que existirão mais actrizes de acção? Sim eu acredito que haverá outra. Mas com a Angie apenas a deixas ser como é. Nós chegamos longe já que ela é, agora, uma estrela de acção independentemente do facto de ser uma mulher. E isso significa que novas possibilidades serão abertas para outra pessoa. Precisas apenas de encontrar alguém que parta tudo".

Créditos: Angelina Fan Brasil

0 comments:

Enviar um comentário

Este espaço serve para todos expressarem a sua opinião, como tal, não se admite qualquer tipo de desrespeito ou gozo pelos outros visitantes ou pelo Casal Jolie-Pitt. Se não gostam da Angelina Jolie e/ou do Brad Pitt, tudo bem, mas respeitem quem é fã. Estamos sempre abertos a críticas construtivas, por isso, sempre que tiver uma, não deixe de dize-la.

Obrigado pela compreensão!

Seguidores

  ©Casal Jolie-Pitt - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo