Angelina Jolie lidera campanha pela tolerância no Dia Mundial do Refugiado
Angelina Jolie, encabeça a lista de celebridades que participarão na campanha pela tolerância, que será lançada no Dia Mundial do Refugiado, (20 de Junho). Enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, a atriz e muitas celebridades, como Julien Clerc, Jesus Vazquez, Khaled Hosseini, Juanes, Yao Chen, Fiorella Mannoia, Osvaldo Laport, entre outras, emprestaram s sua voz para levar ao público mensagens sobre os muitos factores sobre um refugiado.
A campanha propõe que o público vivencie os dilemas enfrentados pelas vítimas de guerra e perseguições. Em um ponto, o espectador é perguntado: “ficaria e arriscaria a sua vida no conflito? Ou fugiria, arriscando ser raptado, violado, torturado ou algo ainda pior? Ninguém escolhe ser um refugiado”. A campanha foi desenvolvida pelo ACNUR em parceria com a agência Young& Rubicam Brands, em Genebra, resultando em um conteúdo visual provocativo baseado em histórias verídicas.
Além dos anúncios de celebridades, o ACNUR também desenvolveu aplicativos gratuitos para smartphone nas diferentes plataformas digitais usadas em todo o mundo.O aplicativo “Minha vida como refugiado”(http://mylifeasarefugee.org) revela algumas das decisões cruciais e as consequências vividas por milhares de refugiados pelo mundo. Projetado para iOS e Android, “Minha vida como refugiado” educa os jogadores com narrativas interativas baseadas nas experiências defamílias separadas por conflitos ou perseguições.
0 comments:
Enviar um comentário
Este espaço serve para todos expressarem a sua opinião, como tal, não se admite qualquer tipo de desrespeito ou gozo pelos outros visitantes ou pelo Casal Jolie-Pitt. Se não gostam da Angelina Jolie e/ou do Brad Pitt, tudo bem, mas respeitem quem é fã. Estamos sempre abertos a críticas construtivas, por isso, sempre que tiver uma, não deixe de dize-la.
Obrigado pela compreensão!