07/09/2010

Angelina Jolie diz que Paquistão precisa de ajuda de longo prazo



A actriz de Hollywood Angelina Jolie lançou um chamado na terça-feira por assistência constante e de longo prazo ao Paquistão para ajudar o país a enfrentar as piores inundações da sua história, que causaram destruição generalizada no país pobre.

Desde que começou, à mais de um mês atrás, o desastre já causou mais de 1.750 mortes, afectou mais de 18 milhões de pessoas e infligiu prejuízos de quase 43 biliões de dólares à infra estrutura e agricultura, a base da economia.

"É uma situação extraordinariamente complexa", disse Jolie a repórteres depois de visitar um campo no noroeste do Paquistão com milhares de refugiados.

"Estas são situações que vão arrastar-se por muito, muito tempo e precisarão do nosso apoio constante por muito, muito tempo."

Embaixadora da Boa Vontade da agência da ONU para os refugiados, Jolie disse que vai incentivar governos e indivíduos a ajudarem a aliviar o sofrimento do Paquistão.

Com um lenço negro na cabeça, a actriz de Hollywood conversou com mulheres e crianças deslocadas enquanto caminhou entre barracas montadas nas ruínas do campo erguido há cerca de três décadas para receber refugiados afegãos.

Jolie disse estar "muito comovida" com a devastação.


0 comments:

Enviar um comentário

Este espaço serve para todos expressarem a sua opinião, como tal, não se admite qualquer tipo de desrespeito ou gozo pelos outros visitantes ou pelo Casal Jolie-Pitt. Se não gostam da Angelina Jolie e/ou do Brad Pitt, tudo bem, mas respeitem quem é fã. Estamos sempre abertos a críticas construtivas, por isso, sempre que tiver uma, não deixe de dize-la.

Obrigado pela compreensão!

Seguidores

  ©Casal Jolie-Pitt - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo