10/02/2010

Angelina Jolie visita vítimas do terremoto no Haiti

A actriz Angelina Jolie visitou na terça-feira vítimas do terremoto no Haiti, na qualidade de embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur). Jolie, 34 anos, viajou a Port-Au-Prince depois de visitar crianças haitianas na segunda-feira num hospital da vizinha República Dominicana.

A serviço do Acnur desde 2001, ela já esteve em numerosas missões da ONU voltadas para a ajuda a refugiados de mais de 20 países.

Na sua passagem pelo Haiti, Jolie deve ir a um hospital e a outros locais que tentam ajudar as centenas de milhares de desabrigados e feridos deixados pelo terremoto de 12 de Janeiro, que matou mais de 200 mil pessoas.

Vestindo um casaco preto e óculos escuros tipo aviador, a morena acenou para jornalistas ao visitar uma base da ONU perto do aeroporto de Port-Au-Prince, antes de ser levada embora num veículo branco da entidade.

Funcionários do Acnur em Port-Au-Prince disseram a jornalistas que a visita dela era "privada".
Em Genebra, um porta-voz do Acnur citou razões de segurança para não dar detalhes sobre o itinerário de Jolie no Haiti, mantendo uma política que vale para outras viagens dos embaixadores da Boa Vontade.

Na segunda-feira, a actriz visitou um hospital de Santo Domingo onde estão internados dezenas de haitianos, principalmente crianças.

- "Ela conversou com várias crianças e com uma haitiana que a reconheceu e lhe pediu ajuda" - disse o médico Dario Manon, que acompanhou Jolie na visita ao hospital traumatológico Dario Contreras.

Na noite de segunda-feira, ela foi recebida pelo presidente dominicano, Leonel Fernández, para discutir as necessidades humanitárias imediatas do país vizinho, segundo um porta-voz do governo local, que acrescentou que Fernández a parabelizou pelo seu trabalho humanitário a serviço do Acnur.

Jolie e o companheiro, o actor Brad Pitt, fazem parte de uma longa lista de astros do cinema e da música que doaram dinheiro e em alguns casos organizaram eventos beneficientes para o Haiti.

O casal deu 1 milhão de dólares da sua fundação para a entidade Médicos Sem Fronteiras, que também recebeu outro milhão de dólares da actriz Sandra Bullock. O actor Sean Penn visitou o Haiti logo depois do terremoto, enquanto que Madonna doou 250 mil dólares por intermédio da entidade Parceiros na Saúde.





Créditos: Fãs de Angelina Jolie

0 comments:

Enviar um comentário

Este espaço serve para todos expressarem a sua opinião, como tal, não se admite qualquer tipo de desrespeito ou gozo pelos outros visitantes ou pelo Casal Jolie-Pitt. Se não gostam da Angelina Jolie e/ou do Brad Pitt, tudo bem, mas respeitem quem é fã. Estamos sempre abertos a críticas construtivas, por isso, sempre que tiver uma, não deixe de dize-la.

Obrigado pela compreensão!

Seguidores

  ©Casal Jolie-Pitt - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo