16/05/2011

Angelina Jolie confessa: estava «a dar em doida»

Angelina Jolie já escolheu o título do filme que vai marcar a sua estreia como realizadora. O filme vai chamar-se «In the Land of Blood and Honey», mas a escolha não foi fácil: a actriz revelou mesmo que estava «a dar em doida» com o assunto.

Durante muito tempo conhecido como o filme de Angelina Jolie sobre a Guerra da Bósnia, o filme passou por muita polémica, tendo inclusivamente a rodagem (feita no local com actores locais) sido interrompida.

O tema da história de amor entre um sérvio (Goran Kostic) e uma bósnia muçulmana (Zana Marjanovic) que é interrompida pela guerra que pôs fim à Jugoslávia (nos anos 1990) foi interpretado como um romance entre um soldado e a mulher que ele oprimia. Esta ideia errada causa muita celeuma e só quando Jolie forneceu uma cópia do guião é que a rodagem pôde continuar.

Assim, escolher o título também não foi uma tarefa fácil, como a actriz confessou à «Entertainment Weekly» em Cannes, quando os direitos de distribuição para os Estados unidos foram acordados: «É um filme pesado. Queremos encontrar aquele título que realmente ajuda o público a perceber no que é que se está a meter.»

Pressionada por uma data de estreia agendada para 23 de Dezembro para a versão em inglês (Jolie filmou também uma versão na língua bósnia-servo-croata), encontrar um título tornou-se uma questão premente. «Tentámos alguns. Nenhum funcionava» disse a actriz em relação a alguns títulos, que revelou terem sido sugeridos por inquérito. Agora já há título, mas não foi fácil: «[Estava] a dar em doida. Tenho listas e listas de títulos por ai.»

Créditos: TVI 24

0 comments:

Enviar um comentário

Este espaço serve para todos expressarem a sua opinião, como tal, não se admite qualquer tipo de desrespeito ou gozo pelos outros visitantes ou pelo Casal Jolie-Pitt. Se não gostam da Angelina Jolie e/ou do Brad Pitt, tudo bem, mas respeitem quem é fã. Estamos sempre abertos a críticas construtivas, por isso, sempre que tiver uma, não deixe de dize-la.

Obrigado pela compreensão!

Seguidores

  ©Casal Jolie-Pitt - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo